quarta-feira, 31 de março de 2010

O PARÁ BRILHANDO NO MUNDO DA MÚSICA.

Em um país onde os melhores/mais tocados ritmos são pagode e funk, fica até difícil de acreditar que se dê valor a uma voz tão espetacular como a de uma cantora que pouquíssimos conhecem, o nome dela é Carmen Monarca, uma linda jovem de 30 anos de idade, com rosto de menina ainda, nascida em Belém do Pará, criada no Rio de janeiro, atualmente morando na Holanda e dona de uma voz ESPETACULARMENTE MARAVILHOSA e interpretação sem igual. Começou a estudar canto com sua mãe, uma Mestra de canto e também de igual talento e qualidade, Marina Monarcha, em 1996. Por três anos (2002-2005) foi solista. Segundo ela, já chegou a cantar em muitos casamentos no início de sua carreira.
Carmem é Solista da Companhia Johann Strauss Orchestra hoje talvez a melhor companhia do mundo, já gravou cerca de seis cds e seis dvds ao vivo, fez turnês por mais de 15 países na Europa, América do Norte e Ásia, jparece não haver fronteiras para seu talento, Carmen também apresentou-se em mais de dez concertos com transmissão ao vivo pela tv para toda a Europa, também já fez especiais reproduzidos por televisão americana. Apresentou-se para públicou de cerca de até 25.000 pessoas, em lugares memoráveis como o Walbühne em Berlim, International Fórum Hall em Tóquio, Bercy em Paris, Forest National em Bruxelas, Fox Theater em Saint Louis e Detroit, Skydom em Toronto e Bell Center em Montreal, etc.....
Quase ninguém ouviu falar nela aqui no Brasil e provavelmente poucos ouvirão, afinal o ritmo de música que o povão gosta não é esse e a gente acaba por esquecer de dar um pouco de valor nas coisas realmente de qualidade.
Carmen Monarca leva nossa "boa imagem" lá fora, para apagar quem sabe um pouco daquelas diárias na mídia internacional, que são as de corrupção em nossa política e nossa violência.
Deveríamos tentar prestigiar mais esses talentos da casa!

Nossa Belem em foco
* Orgulho de ser Paraense !

quarta-feira, 3 de março de 2010

COMPLEXO VER-O-RIO

É um de nossos pontos turísticos mais visitados em Belém do Pará, numa área de cinco mil metros quadrados de frente para a baía do Guajará, o projeto alia contemplação à naturza com a praticidade na utilização do espaço urbano. Comidas típicas, shows musicais, cultura e uma exuberante paisagem podem ser apreciados no Complexo Turístico Ver-o-Rio, uma espécie de praça pública, localizada às margens da Baía do Guajará. O complexo conta com barracas de comidas típicas, bares, um palco, playground, calçadão de pedra portuguesa e um marégrafo - aparelho que mede o nível da maré.
Uma boa pedida também neste local maravilhoso, é um passeio de pedalinho no lago do Espaço Memorial dos Povos Indígenas, conhecido como “maloca”, ideal para os casais apaixonados assistirem ao pôr do sol. A programação sai em torno de R$ 3,00 por pessoa e dura cerca de 10 minutos. O passeio pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 22h.
O Complexo Ver-o-Rio também está coberto com o sinal de Internet sem fio doNavegaPará, que tem alcance estimado de 300 metros de raio, a partir das duas antenas que foram instaladas no local.
Espaço Cultural em praça pública, comidas típicas, shows musicais, cultura e uma exuberante paisagem podem ser apreciados neste lugar, uma espécie de praça pública localizada ás margens da Baía.
O Complexo conta com barracas de comidas típicas, bares, um palco, playground, calçadão de pedra portuguesa e um marégrafo - aparelho que mede o nível da maré.


Nossa Belem em foco
* Orgulho de ser Paraense !