Em uma das inúmeras áreas lindas da região amazônica, um hotel que teve seu planejamento todo baseado no respeito a natureza e a valorização das riquezas naturais da amazônia. A começar pela arquitetura dos prédios, adequada ao clima da região.
Este é o hotel Samaúma Park Hotel, que se encontra localizado na Praia do Caripi. Um hóspede sempre presente no Samaúma Park Hotel é a natureza. O Samaúma se localiza numa RPPN, Reserva Particular de Preservação Natural. Não é apenas um título ou nome pomposo. Criada em 2000 e com 62.000 m², a RPPN do Samaúma Park Hotel, além de ser a primeira desse tipo no Estado do Pará, permite a utilização da área com o constante compromisso de preservar sua flora e fauna, garantindo o bem estar de gerações futuras. Para inúmeras tribos indígenas, a samaúma é sagrada, cultuada por eles, como a mãe da humanidade. Trata-se da mais alta árvore da Amazônia, chegando a 65 metros. Sua copa grandiosa abriga um pequeno ecossistema.
O que há de mais impressionante, que destaca e diferencia este hotel e chama a atenção à ele, é o fato de suas instalações, nele existe um cata-vento no alto dos prédios que favorece a circulação mantendo a temperatura agradável em todos os ambientes, resfriando as lajes de sustentação. Grandes varandas também lá existentes que foram construídas para que não seja necessário fechar portas e janelas dos quartos quando a chuva cair. Sem contar com a atração que poderíamos assim dizer, principal do local, que seria a casa da árvore, afinal, qual criança, por menos aventureira que tivesse sido, nunca sonhou em ter uma casa em cima de uma árvore? Neste amazônico hotel, o sonho é de criança, passa a se tornar realidade. são detalhes que fazem do Samaúma, um lugar único, em todos os seus ambientes: a Casa da Árvore, o Centro de Convenções e o Salão do Café, além de outros atrativos, como por exemplo a comida feita e servida pelo restaurante, uma comida simples, mas ao que tudo indica, muito bem preparada.
Erguida em madeira e circundando duas árvores – uma da espécie Quaruba com 35 metros de altura e outra da espécie Matamatá, com 28 metros. Também são facilmente encontrados no local, urucum, paranás, cipó-alho, igarapés, guaraná. Os mais exóticos nomes amazônicos passam a fazer parte da vida do visitante assim que ele chega ao Samaúma.
E põe Orgulho nisso!
Nosso Pará em Foco
Orgulho de ser ParaenseE põe Orgulho nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário