quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chefs e boieiras promovem noite de delícias em jantar no Ver-o-Peso


A COMBINAÇÃO PERFEITA


Eles serviram delícias da culinária paraense ao paladar do exigente público

Chef Paulo Martins
Camarão, pirarucu assado e, claro, peixe frito. Essas e outras delícias da culinária paraense foram degustadas ontem no jantar popular no Mercado de Peixe do Ver-o-Peso, no encerramento da 9ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que homenageia seu idealizador, o chef Paulo Martins, falecido em setembro de 2010. O jantar foi preparado por chefs paraenses e de outros estados, em conjunto com as "boieiras" do Ver-o-Peso. A entrada custou R$ 20, com direito à degustação de dois pratos diferentes, e, segundo a organização, cerca de 1.500 pessoas passaram pelo local.
Joanna Martins, filha do chef Paulo Martins e organizadora do evento, disse que a proposta do jantar foi oferecer pratos preparados pelas "boieiras" em dupla com os chefs, que acrescentam toques pessoais às receitas. Foram 16 duplas de chefs e boieiras.
Jórgia Mendes trabalha há 20 anos com refeições no Ver-o-Peso. Com o chef. William Chen, de Brasília, ela fez uma moqueca de aviú, sucesso entre o público. "Um evento como esse é um incentivo ao nosso trabalho", disse Jórgia. Para o chef William, que trabalha no ramo há 9 anos e participou pela primeira vez do jantar, a culinária paraense é única. "Todo chef tem vontade de participar desse evento, famoso no meio gastronômico. Fiquei muito feliz em ser convidado", afirmou Chen.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário