quinta-feira, 15 de julho de 2010

Marabá se prepara para receber o ex-jogador Zico


INCENTIVO - Eterno ídolo do Flamengo implanta projeto social que ajudará mil crianças


Em visita ao município de Marabá, no final de semana o sócio do jogador Zico, Carlyle Carlos dos Santos, que coordena o projeto "Zico 10", tratou com representantes da prefeitura os detalhes para a visita do eterno ídolo do Flamengo a Marabá. Um dos motivos da visita de Zico ao município é o lançamento do projeto "Zico 10", que vai atender mil crianças na cidade, na faixa etária de 5 a 17 anos. Marabá vai receber também a implantação do Instituto Zico 10, que atende a 100 crianças, tendo todo acompanhamento pela equipe de Zico, que avalia, entre outras coisas, o rendimento escolar do aluno, que obrigatoriamente precisa estar matriculado e ter boas notas, assim como a evolução do atleta.
Pelo projeto, o aluno que se destaca no esporte terá a oportunidade de ir treinar no Flamengo ou no centro do projeto, em Brasília, com salário e todas as despesas pagas pelo clube. No Pará, o projeto está sendo implantado em 55 municípios, incluindo Marabá. Segundo Carlyle, o objetivo central do projeto é tirar as crianças das ruas e dar a elas oportunidades, através do futebol. Ele destaca o suporte que o prefeito está dando para implantação do projeto na cidade, com o Instituto Zico 10. "No instituto nós atendemos 100 crianças e damos todo material esportivo, como camisas e chuteiras", explicou.
De acordo com ele, o projeto já existe há oito meses, com mais de 400 escolinhas nos Estados do Piauí, Rio de Janeiro, Paraíba, Goiás e Pará, assim como no Distrito Federal. Nesse tempo, já foram revelados talentos, entre eles, Carlyle Júnior, filho de Carlyle, que esta jogando no Flamengo. Segundo o sócio do "Galinho de Quintino", a grande vantagem do projeto é que o ex-craque está hoje na diretoria do Flamengo. Ou seja, os talentos automaticamente estão com as portas abertas no clube da Gávea".
Em Marabá, a escola vai funcionar em cinco pólos: Nova Marabá (Espaço Gramado Verde, antigo Piçarrão), Cidade Nova, Parque São Jorge; Marabá Pioneira, Zinho Oliveira, São Félix, no campo do bairro e Morada Nova, também no campo do bairro. Segundo o secretário de Esporte, Gentil Eduardo, os monitores que vão trabalhar no projeto já foram capacitados. A expectativa é que o projeto comece no mês de setembro.

Transpote coletivo em Belém continua um absurdo

A cada vinte/trinta minutos, um ônibus de Belém é flagrado cometendo alguma infração/imprudência  no trânsito já caótico da cidade. Quer seja avançando um sinal vermelho, parando fora de parada e por cima ainda sendo eles proibidos de parar, seja excedendo o limite permitido de trafego, poderia listar aqui inumeras irregularidades cometidas por este transporte. Não esquecendo que neste tipo de transporte além dos ônibus de circulação regular, devemos encaixar também o transporte alternativo - vans, kombis e micro-ônibus que rodam à margem da lei, carregando milhares de passageiros todos os dias, muitas das vezes até mesmo com as suas portas abertas.
Entre 2008 e 2009, cerca de 5.900 multas foram aplicadas a coletivos que avançaram o sinal vermelho. Isso significa que a cada três horas do dia, pelo menos há um de nossos motoristas imprudentes desrespeitando um sinal na cidade, ou seja, garantindo uma infração considerada gravíssima pelo nosso Código de Trânsito, além e principalmente é claro de estar colocando em risco a vida de inúmeras outras pessoas, não só a dele. (O dado é parte de um levantamento realizado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará)

Nossa Belem em Foco
Temos que melhorar isso!

 

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Justiça do Pará pode barrar nove candidatos de concorrer às eleições

Ministério Público diz se basear no ficha limpa para impedir candidaturas

O procurador eleitoral do Pará, Daniel César Avelino, ingressou com pedido para barrar as candidaturas ao Senado dos deputados federais Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT) e de mais oito candidatos que disputam cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A maioria dos citados no pedido teve as contas rejeitadas por colegiado de juízes, enquanto Jader e Rocha estariam inelegíveis, segundo Avelino, porque "renunciaram aos mandatos para escapar de processos de cassação".

O ex-deputado Luiz Sefer, condenado a 21 anos por abuso sexual contra uma criança de 9 anos, também está na lista. Quem foi atingido pela lei da ficha limpa, de acordo com argumento do procurador, não pode participar da eleição de outubro.
Outras 750 candidaturas registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) estão sendo analisadas por Avelino, que pode nos próximos dias ajuizar novos pedidos de impugnação. O presidente TRE, desembargador João Maroja, estabeleceu prazo até o dia 5 de agosto para julgar todos os casos.

Jader Barbalho disse que aguarda a notificação do Tribunal para apresentar sua defesa. O deputado comentou:
- No mérito, a impugnação é improcedente e no aspecto legal é inconstitucional, porque fere cláusulas pétreas da Constituição.
Para Jader, uma lei nova não pode retroagir para abrigar "acusações passadas que foram arquivadas". O deputado se refere às acusações de improbidade quando foi governador do Pará, entre 1982 e 1986.
No episódio em que renunciou ao mandato de senador, em 2002, ele diz que fez isso para "preservar" seus direitos políticos.
- Eu era a bola da vez, depois que o senador Antonio Carlos Magalhães renunciou ao mandato pela fraude no painel do Senado.
O deputado Paulo Rocha não foi localizado para falar sobre a decisão do procurador. O celular deve estava desligado. No PT paraense, a informação era de que Rocha estava em campanha pelo interior do Estado. O partido vai alegar que o deputado não tem nenhuma condenação e que a lei da Ficha Limpa é inconstitucional.

Brechas enfraquecem a Lei da Ficha Suja para as eleições 2010

Interpretações diversas e falta de estrutura do Judiciário podem ajudar candidatos fichas-sujas a concorrer a cargos.

A expectativa positiva em torno da Lei da Ficha Limpa, uma das maiores conquistas da sociedade nos últimos anos, pode virar uma frustração. Brechas na lei, interpretações diversas e a falta de estrutura do Judiciário são vistas como obstáculos para barrar os candidatos fichas-sujas nas eleições deste ano. Isso tudo serve de motivação para que políticos já condenados digam que têm direito a concorrer, como fez recentemente o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP).
Na semana passada, em apenas dois dias o Supremo Tribunal Fe­­­deral (STF) livrou dois candidatos dos efeitos da lei. Na quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes suspendeu decisão contrária ao senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Na sexta-feira, foi a vez de o ministro José Antonio Dias Toffoli conceder liminar favorável à deputada estadual Isaura Lemos (PDT-GO).
Na sexta, Carlos Ayres Britto negou três pedidos de suspensão de inelegibilidade. Um do deputado João Pizzolatti, de Santa Catarina, um de Athos Pereira, ex-prefeito de Montes Claros (MG), e um de Juarez Firmino de Souza Oliveira, candidato a vereador em Maringá em 2008. 
 
* Essa lei é claro que só vai punir um caraminguado de politicos SUJOS, afinal o STF sempre dará um "jeitinho" de deixar que esse tipo de politico possa concorrer nesta eleição. Se não fosse assim, não seria o nosso SUPREMO não é mesmo?


Nosso Pará em Foco
Temos que ficar de olho, tem eleição vindo aí gente!


terça-feira, 6 de julho de 2010

Candidatos ao governo do Pará em 2010

Será que teremos alguma surpresa na apresentação dos candidatos ao governo do nosso estado, ou serão como sempre as mesmas rapozas não querendo largar a presa?
Claro que surpresas não haverão, como sempre o atual governo querendo se manter no poder mesmo não tendo realizado um bom trabalho, ou melhor, mesmo depois de ter conseguido realizar um péssimo trabalho, pois, o Pará nunca foi visto com tanta frequencia no noticiário nacional como nesses últimos anos, só que infelizmente as notícias nunca eram boas, sempre nosso estado se via envolvido em escândalos na saúde pública ou na segurança. 


 
Também como já é hábito, teremos a velha raposa que saiu do poder, não tendo conseguido retornar, tenta novamente uma próxima chance nas próximas eleições. É isso aí, nesse papel teremos o ex governador que na última eleição teve sua vice governadora como candidata levando uma surra nas urnas, não chegando nem mesmo a ir ao segundo turno. Valéria Pires Franco (DEM) -  com 96954 votos - 13,34%da vontade popular. É ele mesmo o nosso ex governador (garotinho de Almir Gabriel), o candidato do PSDB, o economista Simão Jatene, tendo como seu vice o jurista santareno Helenilson Pontes (PPS), ele é advogado e já foi procurador da Fazenda Nacional no Estado de São Paulo. Sendo também especialista em Direito Econômico e Financeiro. Além do PSDB e PPS, a Coligação "Unidos com o povo" é integrada ainda pelo PRP, PRTB,PSDC e PMN. 
Não posso deixar de colocar aquí o discurso do "candidato" a vice de Simão Jatene:
Helenilsom Pontes é advogado e ja foi procurador da Fazenda Nacional no Estado de São Paulo. Especialista em Direito Econômico e Financeiro, o "candidato" a vice governador disse que a prioridade do governo "deles" será lutar pela ética e pela moral, para ele em total desuso no Pará, "queremos disse ele, uma candidatura ficha limpa, e para isso não há outro nome, somente o de Jatene, pois nunca sentamos para negociar cargos ou emendas. Nosso compromisso é o povo". Peraí nunca sentamos quem cara pálida?, será que ele quer dizer que depois "se eleito" ele e seu governador não negociarão, não irão barganhar cargos para vcom todos esses partidos ai com os quais eles estão se aliando? Será que esse jurista está querendo nos dizer (é nos dizer, afinal sou eleitora paraense, voto em Belém do Pará) que não negociou com esse amontoado de partidos cargos e mais qualquer coisas com todos esses partidos, que todos esses patidos, e olha que não são poucos, nada?, realmente começaram a CAMPANHA LIMPA.


O Partido dos Trabalhadores tem como candidata a atual governadora Ana Júlia Carepa, que por sinal deveria aproveitar esta eleição e se retirar por um tempo afinal acho que ela está muito visada com os últimos escândalos sem contar em como Belém se transformou em relação a segurança ou falta dela principalmente, as pessoas hoje são assaltadas na porta de suas casa e nada tem sido feito. Ana Júlia tras como vice em sua chapa . O vice será Anivaldo Vale. Brincadeira, ou deveria dizer que palhaçada. Vice de Duciomar  agora vira vice de Ana Júlia, quer dizer que agora aquela história de ideologia política, já era com todas essas alianças sendo formadas?. Mas uma vez os fatos nos leva a desacreditar na política, afinal essa gente no poder com essa hipocresia e mediocriosidade um dia são inimigos mortais e no outro para que se consiga apoio do outro partido é capaz de qualquer fusão, já sabemos como eles agem, o pior é que apesar disso eles sempre conseguem nos surpreender. Ana Júlia e a cassação de Duciomar e seu compraça como é que fica querida?


O PMDB concorre nesta eleição com candidatura própria, enfim depois de algum tempo o partido resolveu arriscar e vem trazendo como candidato nosso presidente da Assembléia Legislativa Domingos Juvenil e vem trazendo Hildegardo Nunes como candidato a vice, ele foi vice-governador do Pará durante o mandato de Almir Gabriel, é filiado ao PMDB desde 2006 e recentemente deixou o cargo de secretário de governo na Prefeitura de Ananindeua, (como sempre tem que ter uma velha raposa por tras das cortinas, nesse caso duas e que surpresa dois politicamente inimigos ate algum tempo atras agora por de tras das cortinas dessa candidatura, Almir Gabriel e Jader Barbalho, aí tem!


O PSOL vem com Fernando Carneiro é um militante socialista, também é historiador, formado pela Universidade de São Paulo (USP) com licenciatura Plena pela Faculdade de Educação (USP), em 2005, filiou-se ao PSOL onde, desde o primeiro momento, integra a direção estadual do Partido. Atualmente ocupa o cargo de Secretário de Movimentos Sociais na Executiva Estadual do PSOL. Ou seja aparentemente ainda não deu tempo de "fazer" muita cois, nem boa e nem péssima.


 
O PSL vem com Luis Carlos Tremonte como candidato ao governo do estado e como vice Therezinha Palheta do município de Vigia, dois politicos desconhecidos do povo da capital paraense, mas pode ser que sejam figuras conhecidas e respeitadas em seus municípios.


(não conseguimos encontrar fotos do candidato ao governo do estado)
Já o PSTU será representado pelo operário/sindicalista Cleber Rabelo para concorrer ao governo do Estado, tendo a sindicalista Maria de Fátima Silva como vice, Cleber Rabelo, de 37 anos é diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Membro da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas).

Nosso Pará em Foco