terça-feira, 6 de julho de 2010

Candidatos ao governo do Pará em 2010

Será que teremos alguma surpresa na apresentação dos candidatos ao governo do nosso estado, ou serão como sempre as mesmas rapozas não querendo largar a presa?
Claro que surpresas não haverão, como sempre o atual governo querendo se manter no poder mesmo não tendo realizado um bom trabalho, ou melhor, mesmo depois de ter conseguido realizar um péssimo trabalho, pois, o Pará nunca foi visto com tanta frequencia no noticiário nacional como nesses últimos anos, só que infelizmente as notícias nunca eram boas, sempre nosso estado se via envolvido em escândalos na saúde pública ou na segurança. 


 
Também como já é hábito, teremos a velha raposa que saiu do poder, não tendo conseguido retornar, tenta novamente uma próxima chance nas próximas eleições. É isso aí, nesse papel teremos o ex governador que na última eleição teve sua vice governadora como candidata levando uma surra nas urnas, não chegando nem mesmo a ir ao segundo turno. Valéria Pires Franco (DEM) -  com 96954 votos - 13,34%da vontade popular. É ele mesmo o nosso ex governador (garotinho de Almir Gabriel), o candidato do PSDB, o economista Simão Jatene, tendo como seu vice o jurista santareno Helenilson Pontes (PPS), ele é advogado e já foi procurador da Fazenda Nacional no Estado de São Paulo. Sendo também especialista em Direito Econômico e Financeiro. Além do PSDB e PPS, a Coligação "Unidos com o povo" é integrada ainda pelo PRP, PRTB,PSDC e PMN. 
Não posso deixar de colocar aquí o discurso do "candidato" a vice de Simão Jatene:
Helenilsom Pontes é advogado e ja foi procurador da Fazenda Nacional no Estado de São Paulo. Especialista em Direito Econômico e Financeiro, o "candidato" a vice governador disse que a prioridade do governo "deles" será lutar pela ética e pela moral, para ele em total desuso no Pará, "queremos disse ele, uma candidatura ficha limpa, e para isso não há outro nome, somente o de Jatene, pois nunca sentamos para negociar cargos ou emendas. Nosso compromisso é o povo". Peraí nunca sentamos quem cara pálida?, será que ele quer dizer que depois "se eleito" ele e seu governador não negociarão, não irão barganhar cargos para vcom todos esses partidos ai com os quais eles estão se aliando? Será que esse jurista está querendo nos dizer (é nos dizer, afinal sou eleitora paraense, voto em Belém do Pará) que não negociou com esse amontoado de partidos cargos e mais qualquer coisas com todos esses partidos, que todos esses patidos, e olha que não são poucos, nada?, realmente começaram a CAMPANHA LIMPA.


O Partido dos Trabalhadores tem como candidata a atual governadora Ana Júlia Carepa, que por sinal deveria aproveitar esta eleição e se retirar por um tempo afinal acho que ela está muito visada com os últimos escândalos sem contar em como Belém se transformou em relação a segurança ou falta dela principalmente, as pessoas hoje são assaltadas na porta de suas casa e nada tem sido feito. Ana Júlia tras como vice em sua chapa . O vice será Anivaldo Vale. Brincadeira, ou deveria dizer que palhaçada. Vice de Duciomar  agora vira vice de Ana Júlia, quer dizer que agora aquela história de ideologia política, já era com todas essas alianças sendo formadas?. Mas uma vez os fatos nos leva a desacreditar na política, afinal essa gente no poder com essa hipocresia e mediocriosidade um dia são inimigos mortais e no outro para que se consiga apoio do outro partido é capaz de qualquer fusão, já sabemos como eles agem, o pior é que apesar disso eles sempre conseguem nos surpreender. Ana Júlia e a cassação de Duciomar e seu compraça como é que fica querida?


O PMDB concorre nesta eleição com candidatura própria, enfim depois de algum tempo o partido resolveu arriscar e vem trazendo como candidato nosso presidente da Assembléia Legislativa Domingos Juvenil e vem trazendo Hildegardo Nunes como candidato a vice, ele foi vice-governador do Pará durante o mandato de Almir Gabriel, é filiado ao PMDB desde 2006 e recentemente deixou o cargo de secretário de governo na Prefeitura de Ananindeua, (como sempre tem que ter uma velha raposa por tras das cortinas, nesse caso duas e que surpresa dois politicamente inimigos ate algum tempo atras agora por de tras das cortinas dessa candidatura, Almir Gabriel e Jader Barbalho, aí tem!


O PSOL vem com Fernando Carneiro é um militante socialista, também é historiador, formado pela Universidade de São Paulo (USP) com licenciatura Plena pela Faculdade de Educação (USP), em 2005, filiou-se ao PSOL onde, desde o primeiro momento, integra a direção estadual do Partido. Atualmente ocupa o cargo de Secretário de Movimentos Sociais na Executiva Estadual do PSOL. Ou seja aparentemente ainda não deu tempo de "fazer" muita cois, nem boa e nem péssima.


 
O PSL vem com Luis Carlos Tremonte como candidato ao governo do estado e como vice Therezinha Palheta do município de Vigia, dois politicos desconhecidos do povo da capital paraense, mas pode ser que sejam figuras conhecidas e respeitadas em seus municípios.


(não conseguimos encontrar fotos do candidato ao governo do estado)
Já o PSTU será representado pelo operário/sindicalista Cleber Rabelo para concorrer ao governo do Estado, tendo a sindicalista Maria de Fátima Silva como vice, Cleber Rabelo, de 37 anos é diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Membro da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas).

Nosso Pará em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário