quinta-feira, 15 de julho de 2010

Marabá se prepara para receber o ex-jogador Zico


INCENTIVO - Eterno ídolo do Flamengo implanta projeto social que ajudará mil crianças


Em visita ao município de Marabá, no final de semana o sócio do jogador Zico, Carlyle Carlos dos Santos, que coordena o projeto "Zico 10", tratou com representantes da prefeitura os detalhes para a visita do eterno ídolo do Flamengo a Marabá. Um dos motivos da visita de Zico ao município é o lançamento do projeto "Zico 10", que vai atender mil crianças na cidade, na faixa etária de 5 a 17 anos. Marabá vai receber também a implantação do Instituto Zico 10, que atende a 100 crianças, tendo todo acompanhamento pela equipe de Zico, que avalia, entre outras coisas, o rendimento escolar do aluno, que obrigatoriamente precisa estar matriculado e ter boas notas, assim como a evolução do atleta.
Pelo projeto, o aluno que se destaca no esporte terá a oportunidade de ir treinar no Flamengo ou no centro do projeto, em Brasília, com salário e todas as despesas pagas pelo clube. No Pará, o projeto está sendo implantado em 55 municípios, incluindo Marabá. Segundo Carlyle, o objetivo central do projeto é tirar as crianças das ruas e dar a elas oportunidades, através do futebol. Ele destaca o suporte que o prefeito está dando para implantação do projeto na cidade, com o Instituto Zico 10. "No instituto nós atendemos 100 crianças e damos todo material esportivo, como camisas e chuteiras", explicou.
De acordo com ele, o projeto já existe há oito meses, com mais de 400 escolinhas nos Estados do Piauí, Rio de Janeiro, Paraíba, Goiás e Pará, assim como no Distrito Federal. Nesse tempo, já foram revelados talentos, entre eles, Carlyle Júnior, filho de Carlyle, que esta jogando no Flamengo. Segundo o sócio do "Galinho de Quintino", a grande vantagem do projeto é que o ex-craque está hoje na diretoria do Flamengo. Ou seja, os talentos automaticamente estão com as portas abertas no clube da Gávea".
Em Marabá, a escola vai funcionar em cinco pólos: Nova Marabá (Espaço Gramado Verde, antigo Piçarrão), Cidade Nova, Parque São Jorge; Marabá Pioneira, Zinho Oliveira, São Félix, no campo do bairro e Morada Nova, também no campo do bairro. Segundo o secretário de Esporte, Gentil Eduardo, os monitores que vão trabalhar no projeto já foram capacitados. A expectativa é que o projeto comece no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário