quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogador da categoria sub-15 acerta com o Cruzeiro e não volta mais.

O time sub-17 do Remo, que se prepara para disputar a semifinal do Campeonato Paraense da categoria, contra a Tuna Luso, não poderá contar com seu principal atacante. O garoto Marcelo, de 15 anos, que acertou sua entrada nas categorias de base do Cruzeiro-MG, após um período de avaliação de 15 dias, não mais vestirá a camisa azulina, conforme os dirigentes do clube paraense haviam cogitado na semana passada.
É que ele só voltará a Belém para fazer as provas finais na escola onde estuda. Os dirigentes da Raposa já o proibiram terminantemente de atuar pelo Leão Azul. O risco de contusão era a maior preocupação dos cartolas mineiros.
O jogador, que era apontado como um dos mais promissores de sua categoria, não renderá nenhum dinheiro ao Remo. Como não tinha contrato de profissional ou qualquer outro vínculo com o clube paraense, o Cruzeiro não precisará pagar nenhuma quantia por sua transferência.
A única chance do Leão Azul obter algum lucro com o atleta será em caso de uma futura negociação. De acordo com a Lei Pelé, o clube formador tem direito a 10% em caso de transferência. Já a Raposa ficará com 80% dos valores envolvidos. Os demais 10% serão divididos entre o jogador e seu empresário.





Eta Pará, para Descobrir Talento,...
Eta Pará para Desperdiçar Talento!
Vamos Ficar de Olho Aberto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário